domingo, 27 de novembro de 2011

À Deriva


Sinopse

Uma família de férias viaja para sua casa de praia em Búzios. Longe da cidade grande, os filhos de Matias (Vincent Cassel) e Clarice (Débora Bloch), usufruem da liberdade, da natureza e das decobertas que cada idade traz. Porém, Filipa (Laura Neiva) a filha mais velha de 14 anos, se depara com algumas verdades que atormentam sua cabeça e seus sentimentos.

Combo Mega

Um filme Brasileiro que não mostra o sertão, nem as favelas, nem o tráfico, mas sim uma bela paisagem que poderia ser de qualquer país, com uma história que poderia servir para qualquer pessoa e com grandes atores. É um filme bucólico que, sem ter um clímax ou grandes emoções, traz na sua simplicidade um verdadeiro drama. Acho que estamos acostumados a sempre esperar as mesmas sensações nos filmes, fazemos geralmente as mesmas exigências, mas nem sempre isso é bom. Assistir a um filme estando aberto para vivenciar o que ele pode lhe proporcionar, sem fazer pré-julgamentos, pode muitas vezes nos surpreender e ampliar a nossa mente. No meu caso, se o filme não for totalmente parado, se a história fizer sentido, isso significa ter uma continuidade de pensamento, uma ligação entre os personagens, eu posso até não gostar por não ser o meu gênero favorito, mas eu sei reconhecer que é bom. E com À Deriva foi exatamente assim... Foi um filme que foi me ganhando aos poucos, não estava dentro do "esperado de um filme", mas teve um final rs, tiveram "viradas de jogo" e principalmente questões simples da vida tanto de um adolescente quanto de um adulto, mostradas com leveza e ao mesmo tempo densidade. Vicent Cassel, fez Cisne Negro brilhantemente e neste filme, dando vida a um pai de família, mostra seu carisma, além de muita sintonia com ambos os atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário